Pular para o conteúdo principal

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram um descanso. A minha alma gritou por socorro. E naquele momento o que eu mais procurava era por alguém que pudesse me dizer "Isso tem cura sim!". Porque com qualquer doença é assim, a gente só quer a cura, a gente só quer ter a vida e a saúde normalizadas de forma que possamos ser felizes. E a gente só quer ouvir que vai ficar tudo bem e que aquela coisa estranha vai passar. E com a depressão não foi diferente. Nesse tempo todo eu só queria encontrar alguém que me olhasse nos olhos e dissesse "isso vai acabar, isso tem cura, isso não é para sempre!", mas eram poucos que eu encontrava e me diziam isso. Até quem já passou as vezes não conseguia me dizer (como assim?).

Em muitos momentos me senti sozinha. E quando eu achava que tinha cura eu achava alguém que me dizia que não, que quem tem depressão a terá para sempre. Muito motivador não é? Não mesmo...

Pensando nisso eu decidi criar essa série aqui. Todos dizem "seja a mudança que você quer ver no mundo" e então eu não vejo outra solução. Depois de tanto me frustrar esperando que algum ser humano na face da Terra pegasse em minha mão e me dissesse que ia ficar tudo bem eu decidi virar esse ser humano. E vou dizer para você que está assim "vai ficar tudo bem, você vai voltar a ser feliz, ainda mais feliz do que já foi, eu já passei e posso afirmar que sim é possível!". Por meio dessa série o meu objetivo, o meu propósito principal, será fazer você que está em depressão acreditar que existe uma saída sim. Será uma série de "empoderamento" rs. Essa palavra tão usada hoje em dia será usada por mim também, quero que, por meio dessa série, as pessoas possam acreditar, se empoderar de que é possível voltar a ser feliz. Eu quero ser aquelas pessoas que não tive quando estava assim e reproduzir o comportamento das pessoas que tive nessa caminhada (sim, eu tive várias que me ajudaram também, graças a Deus! Preciso ser grata a isso não é mesmo?).

Eu dei início a essa maratona já na postagem Obrigada Depressão! na qual eu encontrei motivos para agradecer em um momento que ainda não estava 100% bem e também na postagem 20 frases que eu gostaria de ter ouvido quando estava em depressão. Nelas, de alguma forma, já tentava achar uma forma de ver algo de bom e positivo nessa situação. Seja para uma melhoria em mim ou para ajudar alguma outra pessoa, devia existir um propósito naquele sofrimento. E foi assim que venci, fazendo coisas que amo e acreditando em um propósito, eu precisava ver alguma luz. E assim falarei detalhadamente nessa série que estou doida para começar. Já deixo avisado aqui que não atuo como psicóloga, coach, nem nada relacionado a área mental, todas as minhas postagens serão embasadas em uma experiência própria de quem sentiu na pele o que é se deprimir. Inclusive recomendo que quem esteja passando por isso procure ajuda profissional e claro, leia a série do Suave Pensamento também rs. Vamos comigo? Espero que essa série traga a luz, o amor e aquilo de que você precisa para atravessar esse momento. Que a Série "Eu saí da depressão, você também pode!" realmente te faça acreditar que você pode e sairá sim dessa situação. Hey, você vai voltar a ser feliz viu?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Em 2018 eu li... Livre pra Voar, de Fábio Teruel

Geeeente, sei que o ano virou, mas eu não poderia deixar de resenhar esse livro que amei do Fábio Teruel e li em 2018! Esse é um livro que te convida a se reencontrar CONSIGO MESMO, com o seu VERDADEIRO EU, a sua ESSÊNCIA. Sabe, a vida é uma só e eu acredito fielmente que viemos pra cá pra vivê-la por inteiro e isso só é possível se vivemos de acordo com a nossa essência. E sabe o que quero dizer com isso? Que você precisa se ouvir, você precisa se conhecer, você precisa saber quem você é e o que você quer, sem isso é impossível ser feliz. Eu encontrei o livro do Fábio Teruel  em um tempo em que estava perdida. Por inúmeros motivos me perdi de mim, e isso pode acontecer com qualquer um. O que é melhor do que isso é se reencontrar, consigo mesmo, e esse livro me auxiliou nisso! Composto por 141 páginas cada capítulo desse livro te ajuda a se despir do que está te atrapalhando de viver uma vida plena, conectada com a sua essência. O capítulo 3 por exemplo tem como título "Remo